Corretor: Você Sabe Como Vender Um Plano De Saúde Para Funcionários Do Comércio?

O cuidado com a saúde precisa estar acima de qualquer coisa!

Compartilhe

Trabalhar no comércio pode ser gratificante, mas também é desafiador, pois exige um esforço físico que pode afetar a saúde dos funcionários. Longas horas em pé, movimentos repetitivos, estresse e exposição a clientes e colegas podem causar diversos problemas de saúde. Neste blog, vamos explorar os problemas de saúde comuns que os trabalhadores do comércio podem enfrentar e fornecer dicas valiosas sobre como se comunicar com essas pessoas no momento da venda de um Plano de Saúde.

Problemas de Saúde Comuns no Comércio

Dores Musculares e Articulares: O trabalho em pé por um longo período, pode levar a dores nas costas, pés, joelhos e quadril.

Lesões por Esforço Repetitivo (LER): Trabalhadores do comércio podem desenvolver LER devido a movimentos repetitivos, como digitar no caixa, empacotar produtos ou levantar caixas pesadas.

Estresse e Ansiedade: Lidar com clientes exigentes, cumprir metas de vendas e gerenciar o fluxo de pessoas pode causar um estresse significativo na vida e na saúde mental desses profissionais.

Problemas Respiratórios: Funcionários que trabalham em ambientes empoeirados ou expostos a produtos químicos também podem enfrentar problemas respiratórios.

Utilize mecanismos para entender e se aproximar do seu cliente, tendo empatia com seu trabalho e sua vida. Mostrando que entende e se importa com as dificuldades que ele enfrenta no dia a dia, assim você vai gerar a empatia que o cliente precisa para entender que o que você está oferecendo, realmente irá solucionar seu problema.

Os funcionários do comércio podem enfrentar uma série de problemas de saúde devido às demandas físicas e emocionais do trabalho. No entanto, com a adoção de práticas saudáveis e ao adquirir um Plano de Saúde adequado aos funcionários demonstra a valorização e o cuidado com a equipe, garantindo acesso a atendimento médico de qualidade. Saiba que esses são os principais argumentos para você utilizar na hora da venda, pois saber o que causa a dor e o problema do cliente, é a chave para você solucioná-lo com um Plano de Saúde que se encaixe na vida dele. 

Continue acompanhando nosso blog para entender mais seus clientes e alavancar suas vendas!

Leia também